Io e Te (Me & You)

Bom, o começo desse filme não me agradou. Os primeiros 10 minutos de filme estavam insuportáveis. Mas, cerca de 20 minutos depois, pronto! A magia aconteceu. A história finalmente teve seu climax e ganhou minha atenção.


Io e Te, a história de dois irmãos que ficam dias trancados juntos em um quarto e acabam entendendo o sentido de suas dúvidas, questionamentos e percebendo a relação de carinho escondida nas intrigas familiares. 


Lorenzo, um garoto tímido e com muita dificuldade de socialização, mente à sua mãe que vai em uma excursão com a escola, e na verdade, se esconde em um quarto/depósito no próprio prédio onde mora. O garoto, muito inteligente, planeja tudo nos mínimos detalhes, faz o estoque de comida impecável para sua estadia no esconderijo e organiza tudo perfeitamente, cria seu próprio mundo, onde pode ser quem realmente é e fazer as coisas que gosta. A única coisa com que ele não contava era com a aparição de sua meia irmã, Olivia. Que chega desesperada até esse quarto/depósito atrás de um objeto de valor que lhe pertencia, quando encontra Lorenzo lá. Olivia é uma fotografa que vive com a mãe, talentosa, porém carrega com ela um grande problema de vício, que leva a sua permanência junto a Lorenzo no pequeno "esconderijo". 






Ao longo dos dias, os irmãos vão se descobrindo, criando seu próprio universo, onde tudo é possível e compreendido. A construção do mundo dos personagens, faz de Io e Te, mais um trabalho de Bertolucci, onde ele explora a relação psíquica dos personagens, se estendendo a um novo universo, construído por eles mesmos.

O filme é de uma leveza, de uma riqueza de detalhes que deixam cada vez mais a história com um brilho encantador e ao mesmo tempo sem exageros. 

Apaixonante, apenas digo isso!







Comentários